O Blog do JCCyC que absolutamente não tem assunto definido, exceto talvez Software Livre.

sexta-feira, dezembro 26, 2003
 
Fotos coloridas em 1909. Impossível?

Não! Já naquela época se conhecia a divisão de cores em Vermelho, Verde e Azul (RGB) e um russo muito esperto colocou o princípio em prática. Mais fotos do tovarisch (embora não com tanta qualidade) aqui.

As camponesas aí de baixo são de 1909. Clique na foto para mais resolução.


 
Um jogo do peru

http://www.7fire.com/flash/TurkeyShooter.swf

quinta-feira, dezembro 25, 2003
 
"Deus foi muito bom pra mim"

Deu no Ancelmo Góis hoje n'O Globo:
A constatação, ao escarafunchar dados do Censo 2000, é de Sérgio Besserman, o boa-praça que dirigia o IBGE na era FH e hoje comanda o Instituto Pereira Passos de Cesar Maia.

Os lugares do Rio onde menos gente se declara religiosa são Jacarezinho, Santa Cruz, Cidade de Deus (acredite) e Complexo do Alemão. Os redutos da fé, veja só, são Ipanema, Leblon e Gávea.
Tirem as suas próprias conclusões.

segunda-feira, dezembro 22, 2003
 
Norodogovoto: Qual a melhor adaptação de super-herói da Marvel para o cinema?


Demolidor
Homem-Aranha
Hulk
X-Men I
X-Men II


 
Considerações Minuciosamente Randômicas sobre o Encontro dos Fotologgers

  • Tecnicamente, eu era um penetra. Não tenho fotolog ainda, nem câmera digital. Pedi uma emprestada a meu amigo Claudio Abreu para mascarar meu estado de tecno-indigência. Como que para manter-me no meu lugar de ralé, a bateria acabou na segunda foto (tirada antes de chegarmos ao encontro) e não havia viv'alma que por lá vendesse pilhas alcalinas. A máquina aceitava pilhas comuns tão bem quanto um tigre selvagem aceita suflê de espinafre.

  • No entanto há prova irrefutável do nosso (eu, patroa e cria mais nova) comparecimento. A Cora encarregou-se de registrar. Stay tuned.

  • Pude trocar pouco mais que meia dúzia de frases com o povo, já que havia um mega-parque faraônico ao lado, que a Gabriela (minha Usina Nuclear Portátil) prontamente detectou.

  • Pude perceber porque chamam a Cora de "Tia" Cora. Ela exsuda "tieza". A propósito, ela veio acompanhada pelo George Lucas! Juro procês.

  • O tal do parque no qual a Gabi se esbaldou é o seguinte: todo mundo conhece esses parquinhos públicos com balanço, escorrega, gangorra etc. Agora imagine que pegaram o orçamento de todos os parquinhos da cidade e resolveram gastar tudo num só. Ficou tão imenso que chega a ser perigoso. Vi dúzias de lugares dos quais crianças podem sofrer quedas muito feias. Aquele brinquedo que é uma retícula de canos (não sei o nome) tem no mínimo ums 3,5 m de altura. O lugar todo me deu uma má sensação. Deve ser paranóia de pai. Ou não.

  • Tenho algumas idéias para o lugar do(s) próximo(s) encontro(s), mas vou verificar a disponibilidade antes com o dono do lugar que estou pensando. Stay tuned II, a Missão.

  • Fico devendo foto da minha filha mais velha, a Larissa. Stay tuned III, o Retorno.

  •  
    Antibolhas!

    E como fazê-las você mesmo. Também encontradas em cerveja belga. Norodogobots também é cultura!

    Fonte: Slashdot

    domingo, dezembro 21, 2003
     
    Eu, minha usina nuclear portátil & os fotologgers



    Mais detalhes em breve...

    sexta-feira, dezembro 19, 2003
     
    Linux novo na área

    Kernel 2.6.0 lançado hoje. Especialmente bom para quem tem máquinas com Hyperthreading (Pentium 4 com 2 processadores virtuais). Fora isso, acho que vou dar um tempinho, continuar com o 2.4.x e esperar algumas arestas serem aparadas:
    The 2.6.0 kernel has undergone several weeks of stabilization and we
    expect it to run well on server-class machines.

    Desktops and laptops may have more trouble at this time because of the
    much wider range of hardware and because of as-yet unimplemented fixes for
    the hardware and BIOS bugs from which these machines tend to suffer.
    Outro motivo para um possível upgrade: suporte a USB 2.0.

     
    Eu, o Anti-Americano

    Ando ouvindo muitas reclamações de que estou "espalhando propaganda anti-americana". Pensei em postar, em nome da imparcialidade, uma matéria que descreve um ato repulsivo ocorrido em outro país, não os EUA. Achei uma matéria perfeita, bem deprê.

    Mas aí pensei duas coisas. Primeiro, estou cheio de postar desgraça. Segundo, submeter-me a patrulhamento ideológico não faz meu estilo. Portanto, quero que vocês (que sabem quem são) vão exatamente para esse lugar que vocês estão pensando.

    quarta-feira, dezembro 17, 2003
     
    Que bom que vivemos num país livre e esclarecido...

    ...em vez deste lugar aqui (inglês).
    Joanne Webb, ex-professora primária e mãe de três filhos, compareceu ao tribunal do condado de Cleburne, Texas, segunda-feira (15/12), para responder a acusações de obscenidade por vender um vibrador a policiais do Departamento de Narcóticos disfarçados como um casal "disfuncional" em busca de brinquedos sexuais.

    Webb, representante de vendas da Passion Parties, de Brisbane, pode ser condenada a um ano de prisão e multa de 4.000 dólares.

    "O que fiz não é obsceno", disse Webb. "Obsceno é o governo agir contra o que nós fazemos na cama."

    segunda-feira, dezembro 15, 2003
     
    Com vocês, o Norodogovoto!!!

    Estou introduzindo-me (no bom sentido, de fora para dentro) na nobre arte das pesquisas web. Vocês perceberão que o design da página de resultados está meio chinfrim, mas eu pretendo me concentrar no bom funcionamento e me preocupar com estética depois.

    E para iniciar, uma questã de caráter forense-futebolística: Quantos times cariocas serão rebaixados no Campeonato Brasileiro do ano que vem?

    Nenhum
    Um
    Dois
    Três
    Os quatro!


    sexta-feira, dezembro 12, 2003
     
    Em memória de Apache, a Cachorrinha da Paz

    Quero que o direito autoral vá lamber sabão. Este artigo eu vou traduzir na íntegra.


    Para os soldados americanos no Iraque, é contra o regulamento ter animais de estimação, mas o magro filhote preto que achou os soldados da Guarda Nacional da Flórida numa base ao norte do Iraque recusava-se a ir embora.

    Então, os soldados da Companhia Alfa do 2º Batalhão do 124º Regimento de Infantaria adotaram a cadela e chamaram-na de Apache, em referência à identificação da Companhia no rádio.

    Mas o regulamento do Exército finalmente alcançou a Companhia Alfa e Apache.

    Membros de famílias dos soldados disseram quarta-feira (10/12) que os soldados foram forçados a obedecer ordens e matar a cadela.

    "Meu marido ficou devastado", disse Maggie Ford, de Melbourne, cujo marido, o Primeiro Sargento Bill Ford (foto), esperava poder trazer a cadela de volta para a Flórida. "Nós todos choramos quando soubemos."

    Muitos cães selvagens ou abandonados, freqüentemente inamistosos e até perigosos, vagueiam pelo interior do Iraque. Mas os soldados disseram que Apache era sempre amiga. No início, os homens tentaram ignorar o filhote, que a toda hora esfregava-se neles pedindo comida enquanto eles montavam guarda num ponto de checagem em direção ao Campo Anaconda, uma grande base americana na periferia de Balad, cerca de uma hora ao norte de Bagdá. Mas os soldados acabaram cedendo e levando a cadela para o seu campo.

    Apesar de afetuosa para com os cerca de 130 soldados na Companhia, Apache notava estranhos imediatamente, latindo e rosnando ameaçadoramente. Ela parecia ser especialmente hostil com os oficiais - em Setembro, ela mordeu um capitão de outra companhia que chegou perto demais. (N. do T.: grifo meu)

    Mas Apache recepcionava festivamente os soldados quando eles retornavam de patrulhas, rolando no chão para que lhe fizessem carinho na barriga, e mordendo levemente a mão dos soldados.

    Ainda assim, os soldados foram repetidamente avisados que estavam violando as regras e que eles teriam que livrar-se da cadela.

    Maggie Ford disse que o marido estudava um meio de trazer Apache para os EUA em fevereiro, quando os soldados retornam, mas os comandantes deram aos soldados no mês passado um prazo final.

    Ela diz que o marido não suportava a idéia de Apache ser morta, então os soldados levaram-na de carro a 15 km da base, na esperança de que alguém a encontrasse e cuidasse dela.

    Em três dias, Apache achou o caminho de volta.

    Finalmente, perto do dia de Ação de Graças, os soldados levaram seu animal de estimação a um veterinário, que a destruiu. (N. do T.: "Destruiu"??? Que p0rr@ é essa? Atiraram uma granada no bicho? Jogaram viva num forno? Num moedor de carne???)

    Os familiares ainda não têm todos os detalhes. Os soldados da Companhia Alfa, que na sua maioria são treinados em Leesburg, e os da Companhia Bravo, treinados em Sanford, têm pouco acesso a telefones ou e-mail no Campo Anaconda, e seu contato com a família é esparso.

    Mas vários disseram que os soldados ficaram perturbados pela cadela ter sido destruída.

    "A moral deles despencou", disse Linda Wood, de Sumterville, cujo filho, Seth Wood, está na Cia. Alfa. "Havia alguns soldados que tinham uma ligação muito, muito forte com a cadela."

    Kim Alfonso, de Tampa, cujo marido, o Primeiro Sargento Mark Alfonso, é o líder do pelotão que adotou Apache, disse que convbersou com o marido logo depois da cadela ter sido destruída (N. do T.: eu juro pra vocês que e esse, sim, o termo que eles usam. "Destroyed".), mas ele estava muito abalado para discutir o que aconteceu.

    Ela disse que o marido tentou evitar que os homens ficassem pensando no destino de Apache. Eles freqüentemente fazem incursões e patrulhas em busca de guerrilhas, e não podem se dar ao luxo de desconcentrarem-se.

    Não obstante a morte de Apache ter sido um abalo para muitos dos soldados e suas famílias - continua Kim Alfonso - é uma tragédia pequena num lugar em que centenas de americanos e um número ainda desconhecido de iraquianos foram mortos desde o início da guerra.

    O Iraque, afinal, é um lugar onde a vida é dura para os seres humanos, que dirá animais.

    Kim Alfonso diz que o marido recentemente pediu que ela mandasse roupas que ficaram pequenas para a filha de 3 anos do casal, para dá-las a crianças dos vilarejos locais, muitas das quais só têm trapos para vestir.

    "Você tem que manter as coisas em perspectiva", ela diz. "Não é a mesma coisa que um dos nossos ser morto a tiros. É um cachorro. Mas é triste."

    quarta-feira, dezembro 10, 2003
     
    Mais dois Bloga Inspiratoria

    Incongruência & Repórter Mosca.

    terça-feira, dezembro 09, 2003
     
    Ruínas

    Pista oval na Espanha, que não é utilizada desde os anos 20. Notem a boçalidade da inclinação das curvas. (mais de 60 graus!!!)

    Mais fotos de circuitos históricos aqui.

     
    Maioridade aos 16: totalmente a favor, CONTANTO QUE...

    ...valha para tudo, não só as coisas ruins. Carteira de motorista, bebida alcoólica, elegibilidade, casamento, SEXO... o resto é hipocrisia. Afinal de contas, eles são adultos ou não?

    sexta-feira, dezembro 05, 2003
     
    BBC: "Brasil aposta em cybercafés com Linux"

    Em inglês. Trechinho traduzido:

    O projeto Telecentro foi inaugurado há dois anos e meio em São Paulo pela prefeitura de esquerda, como parte de um plano de inclusão digital que visa melhorar o acesso à informação.

    (...)Apesar de computadores e acesso à Internet serem comuns para brasileiros de classe média, na população em geral apenas 10% tem acesso à rede.

    "Queremos levar os telecentros às áreas mais pobres da periferia, para reduzir a divisão econômica e social", diz Beatriz Tibiriçá, coordenadora do projeto E-Governo. "Acesso a tecnologia é fundamental para obter plenos direitos e oportunidades na sociedade moderna."

    Cada telecentro tem em média 20 computadores. Alguns são usados para cursos, e outros são usados livremente para qualquer coisa, desde preparar o dever de casa a acompanhar fofocas sobre artistas de novela.

    Desde o ano passado, todos os centros usam o sistema operacional livre GNU/Linux.

    quarta-feira, dezembro 03, 2003
     
    São Paulo x River: The wood is eating!

    Ridículo.

     
    Alguém que tenha um MÍNIMO de conhecimento de História Contemporânea...

    ...acha que isto aqui não é uma abominação? Acho que esse pessoal está puto porque os nazistas perderam a II Guerra Mundial, e por isso têm pinimba com o Roosevelt.

    Obs: dime = 10 centavos de dólar.